1. Associação Comercial e Industrial de Mossoró

Consulta SCPC
SCPC
Home / Notícias / CAMARA SETORIAL

Encontro entre Convention Bureau e Polícia ambiental visa coibir poluição sonora no centro de Mossoró

06 de dezembro de 2017 - 17:31

ENCONTRO OCORRIDO NA MANHÃ DE ONTEM ENTRE CONVENTION BUREAU E POLÍCIA AMBIENTAL, VISA COIBIR ABUSO COM POLUIÇÃO SONORA NO CENTRO COMERCIAL DE MOSSORÓ. Foto: Oberi Penha

Membros da Diretoria do Mossoró Convention, liderados pelo presidente da entidade, Rutilo Coelho, estiveram, na manhã de hoje, reunidos com os proprietários do Hotel Imperial, bem como, com o 3º Pelotão de Proteção Ambiental, com sede em Mossoró, para tratar sobre os aspectos da poluição sonora, que vem trazendo sérios prejuízos a estabelecimentos localizadas na área comercial do centro da cidade.

O encontro foi um desdobramento do pleito formalizado pelo Hotel Imperial, estabelecimento afiliado ao MC&VB, que solicitou ajuda à entidade representativa do trade turístico, para coibir ou mesmo amenizar os transtornos econômicos e financeiros causados pela utilização de potentes altos falantes por veículos motorizados e mecânicos, que percorrem o centro comercial da cidade, sem fiscalização e completamente alheio ao que impõem às Leis e resoluções estabelecidos por órgãos reguladores.

Considerado positivo, o encontro possibilitou a discussão e o entendimento sobre o que estabelece os dispositivos que regulamenta o uso de equipamentos sonoros, e os caminhos que a entidade deve percorrer para deflagrar ações institucionais, que envolverá a Prefeitura de Mossoró, a Polícia Ambiental e a Câmara de Vereadores de Mossoró.

Os próximos passos a serem dados pelo Convention, passam pela formalização do assunto junto à Prefeitura de Mossoró e a Câmara de Vereadores, através de seus órgãos competentes, quais sejam a SEDETEMA e a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, respectivamente.

O pleito poderá e deverá ser reforçado pela Associação Comercial de Mossoró (que já havia externado este assunto junto ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ambas por se tratarem de entidades representativas dos segmentos do comercio.

O presidente da entidade, determinou à Secretaria Executiva, dar prosseguimento ao assunto, o mais breve, formalizando os pleitos às entidades citadas, de modo à mobilização das mesmas em torno do tema.

Participaram da reunião representando o MC&VB, além do presidente Rútilo Coelho, os membros do Conselho Fiscal, Francisco Jales e Antônio Armstrong, o Secretário Executivo, Oberi Penha, o Comandante do 3º Pelotão de Proteção Ambiental da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), Tenente Thiago Abrantes de Aragão Mendes, o Cabo Mario Fonseca, e o proprietário do Hotel Imperial, José Claudio de Queiroz Pinto.

SECRETARIA EXECUTIVA

MC&VB