Venha crescer com a gente!
Desenvolvimento: CSTur
Desenvolvimento: CSTur
Parceria: ACIM, CSTur & MC&VB

  

CSTUR – CÂMARA SETORIAL DO TURISMO

De acordo com o Artigo 41 dos Estatutos da Associação Comercial e Industrial de Mossoró – ACIM, as Câmaras Setoriais designadas pela Presidência são órgãos de alto nível de conhecimento e experiências, cabendo-lhes dentro das respectivas especialidades: Opinar em todas as questões de relevante interesse das classes empresariais, participando inclusive, das reuniões de Diretoria, porém, sem direito a voto; Estudar e emitir parecer sobre Projetos de Lei, relacionados com as atividades das classes empresariais, oferecendo sugestões e alternativas; Aconselhar providencia e atitudes de larga repercussão social destinada a preservar o regime da livre iniciativa; Expor à Diretoria e/ou Assembleia Geral, projetos ou estudos em elaboração, de interesse da ACIM.

Conforme Artigo 42 e 43 dos Estatutos da Entidade, as Câmaras Setoriais serão compostas, por no mínimo 7 (sete) membros, incluído seu Presidente e, na ausência deste, substituir pelo mais antigo associado, todos indicados pela Presidência da ACIM. As Câmaras Setoriais reunir-se-ão mensalmente ou sempre que for necessário, por convocação do seu respectivo Presidente, ou do Presidente da ACIM.

A CSTUR – Câmara Setorial do Turismo, primeira Câmara a ser constituída pela ACIM – serão criadas ainda as Câmaras do Petróleo, do Sal, da Fruticultura e da Construção Civil – atua no apoio e fomento da atividade do Turismo em Mossoró e Região. O Vice Presidente da ACIM, empresário hoteleiro Diego Coelho é o Presidente da referida Câmara. Diego também é presidente do Mossoró Convention & Visitors Bureau, órgão representativo do trade turístico de Mossoró e Região, cuja sede executiva está localizada nas dependências da ACIM, se constituindo em uma das ações desenvolvidas pela Associação no fomento à atividade turística.

A ACIM realizada anualmente a FICRO – Feira Industrial e Comercial da Região Oeste, feira de negócios que compõem o calendário de Eventos de Mossoró, considerado o mais movimentado e diversificado da Região Nordeste, e integra o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras do Ministério do Desenvolvimento, sendo realizado no EXPOCENTER Mossoró, espaço climatizado de multiuso e que abriga a realização de vários outros eventos, inclusive os que recebem apoio da ACIM para sua realização. A ACIM, através da Câmara Setorial do Turismo – CSTUR apoiou também a produção das três ultimas edições do Guia Turístico de Mossoró, o mais completo documento de informações turísticas da Cidade e outras dezenas de publicações relacionadas à atividade, inclusive o Calendário de Eventos de Mossoró que será lançado em junho de 2015. Para nortear as ações da Câmara Setorial Turismo e prestar consultoria aos associados da Entidade, a ACIM dispõe de consultor qualificado pelo Ministério do Turismo e pela World Trade Organization (WTO).

A CSTUR pretende formar parcerias com o SEBRAE/RN e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB, para desenvolvimento do Projeto INTEGRA que visa capacitar pequenas empresas do setor turístico com diversos cursos gerenciais e de línguas, para que o trade atenda melhor os turistas nacionais e estrangeiros que diariamente passam pela cidade de Mossoró.